15 abril, 2010

Quero ser Ricardo Freire!

No post anterior mencionei o Riq Freire, então vou aproveitar a deixa pra falar um pouquinho desta figura que tanta influência tem na minha vida de viajante.

Eu já acompanhava, de longe, a carreira dele na Publicidade. Sempre fui super entusiasta do assunto. Nunca tive formação acadêmica na área, mas até me arrisco a dizer que sou uma Publicitária em espírito. Rsrsrss... Eu conhecia todas as campanhas da W/Brasil, então o nome Ricardo Freire já era referência pra mim muito antes que o Turismo tomasse conta da vida dele.

Quando o primeiro livro do Riq caiu na minha mão, a sensação foi de identificação total. Em Viaje na Viagem, ele conseguia expressar em palavras um monte de coisas que eu também pensava em relação a experiência de viajar.

Por exemplo, em relação a comida. Como muitos viajantes que se encantam com a culinária de cada local visitado, eu sou do tipo que viaja a cada refeição. Eu fotografo, sim, os pratos antes de comer. E não só em restaurantes mega plus hiper bacanérrimos. Tá valendo desde foto da lunch box do avião até pastelzinho no mercado municipal de Cacimbinhas do Oeste, passando por bombas de colesterol como essa:


Desde então acompanho com cada vez mais entusiasmo as aventuras do Riq pelo mundo afora. Um dos maiores motivos que me levaram a assinar a revista Época durante um bom tempo foi a coluna Xongas, e os textos eram aguardados ansiosamente a cada semana.

Descobri o blog Viaje na Viagem ainda na casa antiga, e migrei juntamente com todo o Povo da Bóia para o template novo no ano passado. O blog é gostoso, é simpático, é como bater papo entre amigos.

Nunca fui de deixar comentários, sempre usei o VnV como meu guia instantâneo de viagens, a primeira coisa que eu consulto ao pensar em ir pra algum lugar. Tipo... deixa eu ir ali olhar o que o Riq já escreveu sobre [insira aqui seu destino].

Ultimamente venho seguindo o Comandante também no Twitter, tenho me arriscado a participar um pouquinho do blog, deixar comentários e fazer perguntas. Fiquei tri feliz mês passado, quando ele usou uma sugestão minha como base pra uma das enquetes do blog. Yay!

Pois aí que nesta semana, o cara esteve em Porto Alegre! Na segunda-feira rolou uma aula na Perestroika e, no dia seguinte, participou do Sarau Elétrico, no Bar Ocidente, fazendo leituras de alguns de seus brilhantes textos.

Quase caí da cadeira quando ele, que nunca havia me visto pessoalmente na vida, chegou todo sorridente e veio me cumprimentar – Oi, kboop! (meu nick no Twitter) como se fossemos velhos conhecidos. Juro, deu pra sentir os olhares de inveja ao meu redor. Baaaahhh, ela conhece o cara... Pausa para momento Tommy.

Finalizando esse post, com a devida autorização do Riq, aqui estão dois vídeos que gravei no Sarau do dia 13/04: Kopfschmerz e Ano Novo + Cacetinho.

Só uma pena que a iluminação do lugar não é assim, uma Brastemp! (tum tum tssss...)

Atualização: Sim, vou ser obrigada a dizer aqui que fiquei tri orgulhosa que o Riq mencionou esse post e meu blog lá VnV.
Como se diz aqui no Rio Grande.... ME CAÍRAM OS BUTIÁ!!! Ahahaha...





5 comentários:

  1. Patty, adorei seu post.
    E te entendo direitinho, pois eu também "sigo" o Riq desde muito tempo e ultimamente também tive meus momentos "Tommy": primeiro quando ele linkou meu blog no blog dele e depois quando ele me convidou pra jantar em Buenos Aires no último domingo de Páscoa. Bom, né?
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Gracias por registrar mais um momento tommy e por dividir com a gente.
    Não deu para comparecer,mas deu pra assitir :)

    ResponderExcluir
  3. Como ele te reconheceu , afinal?
    Vai ter um monte de visitas novas!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Gurias, obrigada pelas visitas!

    Katia, naquela tarde eu havia tuitado que estaria por lá. Gosto muito de ir ao Sarau Elétrico, e com a presença do Riq, então, nem se fala! Com certeza ele me reconheceu pela foto do meu perfil no Twitter.
    (E disfarça, mas provavelmente também pelo meu sorriso meio abobalhado de fã, quando ele entrou no bar...) :D

    ResponderExcluir