28 abril, 2010

22.04 – Quinta / Chegando a Santiago

Maravilha viajar no dia seguinte a um feriado. Pude passar a quarta-feira me organizando com calma, separando roupas e as parafernálias eletrônicas de costume: mini notebook, máquina fotográfica, celular, carregadores, etc...

Acho que a funcionária da Gol que me atendeu no Salgado Filho também teve um ótimo feriado, pois foi um dos check-ins mais simpáticos que eu já fiz.

Já em Guarulhos, encontrei com o Marcelo por volta das 16h e depois do check in dele, passamos para a área de embarque internacional. Rápida zapeada pelo free shop e encontrei o primeiro presente da viagem, um kit para poker de M&M's! Tenho uma turma de amigos que joga poker e eu até agora não me animei a aprender a jogar. Quem sabe agora eu aprendo?


Usei o serviço de reservas do free shop e deixei separadinho pra pegar na volta, junto com um kitzinho de carregador de iPhone para carro.
Tomamos alguns chopes no Bar Devassa até a hora do embarque e partimos!

Vôo super tranqüilo. Na escala em Buenos Aires, a comissária conseguiu descobrir pra mim o resultado do jogo do Inter contra o Deportivo Quito. 3x0 pra gente!! Ueba!!

O trecho BsAs – Santiago foi bem vazio, nos esparramamos cada um em uma fileira de poltronas e pegamos no sono, até sermos acordados pelo aviso de colocar os cintos, pois começaríamos a voar sobre os Andes. Olhando pela janela, demorei um pouco a acostumar os olhos à escuridão, mas deu pra perceber os contornos da cordilheira sob a luz da lua. Pensar no filme Vivos foi inevitável. Medinho básico.

O desembarque em Santiago foi rapidinho, imigração idem. Ao nos dirigirmos para pegar as malas, vimos uma boa parte do teto no caminho em reformas. O Marcelo até comentou que os acabamentos estavam meio tosquinhos. Na hora, nenhum dos dois bocós se deu conta de que aquilo, na realidade, fazia parte dos consertos dos estragos do terremoto. Só foi cair a ficha já do lado de fora do aeroporto! Dããã...

Encontramos o representante da agência com a clássica plaquinha nos esperando, o Sr. Waldo – que eu insisti em chamar de Walmor algumas vezes durante o caminho até o hotel. Era o sono...

Perto das 02:00, chegamos e fizemos check in no Hotel Alcala Del Rio. Prós: superbem localizado, numa vizinhança tri simpática, no bairro Providencia, a duas quadras da Av. Providencia. Contras: o quarto era minúsculo para duas camas e o sinal do wi-fi que vinha do lobby não alcançava até lá. Cada vez que queria usar a Internet, tinha que descer com o note e ficar praticamente debaixo do D-Link, pra pegar o sinal.

Acabamos ficando tão pouco tempo dentro do hotel, que o tamanho do quarto foi o de menos.

Encerrando a noite, o Sr. Waldo nos passou todo o material da agência, telefone, mapas e combinou horário para ir nos buscar no dia seguinte.

Ok, estávamos no Chile!

Um comentário: