14 abril, 2010

Viagem de aniversário. Não é todo dia que se chega aos 40!

Semana que vem é meu aniversário. No dia 25 de Abril eu completo 40 anos. E que melhor maneira de comemorar essa data do que com uma viagem bem legal, certo?

Pois no final do ano passado comecei a pensar em que lugar seria bacana estar nesse dia. Já passei muito aniversário longe de casa e sempre dei jeito de comemorar, onde quer que eu estivesse. AMO o dia do meu aniversário!!!

Em 93, durante meu mochilão pela Europa, passei meu aniversário de 23 anos no bar do albergue onde eu trabalhava em Salzburgo. A galera do lugar, em sua maioria de Australianos, foram super gentis e me deram buquezinho de flores, cartãozinho assinado por todos e um trago memorável de ceveja Gössen. Sério. Memorável. Do tipo tombo do beliche memorável... rsrssss... 

Já nos últimos anos, trabalhando com a Dom Braga (o alambique de cachaça artesanal da família), tenho passado alguns aniversários em São Paulo, pois sempre participamos da feira Brasil Cachaça, que ocorre justamente nessa época. Isso, aliás, é mais uma boa desculpa pra encontrar com os amigos Paulistas, queriduchos que eu adoro! No ano passado (ou retrasado? já nem lembro!) o happy birthday foi no Mocotó, um cantinho de deliciosa comida nordestina e cachaças do Brasil inteiro, comandado pelo meu amigo Rodrigo Oliveira.

Ok, então resolvi que esse ano iria para o Chile. Convidei um amigão, o Marcelo (paulista... eheh..) pra ir junto. Trocamos nossas passagens com 20.000 milhas cada pela GOL e começamos e pensar no roteiro de viagem. Norte ou Sul? Atacama ou Patagônia? Acabamos optando por um roteirinho super enxuto: 2 dias em Santiago, 3 no Atacama e mais 3 na Ilha de Páscoa.

27 de Fevereiro. O terremoto. E os planos de aniversário no Chile, temporariamente, tinham ido por água abaixo. Fiquei super ansiosa, pensamos até em mudar o rumo para a Venezuela.

E aí aparece, por uma incrível coincidência, a viagem do Ricardo Freire pelo Chile! Olha, o timing foi perfeito, parecia que ele estava escrevendo cada post do blog pra mim, antecipando meus dias em Santiago e San Pedro do Atacama.

Acompanhando as atualizações do Riq no Viaje na Viagem, onde ele dizia que estava tudo bem em todos os lugares por onde eu também andaria, fui ficando muito empolgada novamente e o Marcelo se pilhou junto!

Chile, lá vamos nós e era isso! Semana que vem tem festa de aniversário em Santiago! Iuhuuuu!!!


2 comentários:

  1. Parabéns adiantados, Patty! Faça uma boa viagem, comemore muito e dpeois conte tudo pra gente.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Patty!

    Claaaro que eu cheguei aqui através do Riq como muita gente mais. Também tava no Ocidente, mas, infelizmente não falei com ele...Fiquei meio tímida, embora já tenhamos conversado rapidamente na Feira do Livro de 2008! Também não sou muito de comentar em blogs,mas tive que te escrever pra te dizer que também vou comemorar meu aniversário (só que de 50!!) no Chile! Comprei as passagens pra toda a turma aqui de casa no dia 26 de fevereiro!!!!
    Por isso, também segui o Riq freneticamente nessa sua última expedição. E graças a ele, também não cancelei nada (minha viagem é início de junho)e tô indo super tranquila. Como serão só 4 dias,ficaremos só em Santiago. Já deves saber, mas nos Destemperados também tem ótimas dicas de lá...
    Bom, obrigada pelos vídeos do Ocidente pra gente rever e dar risada de novo, uma ótima viagem pra ti e feliz aniversário. Vou acompanhar teus posts!
    Até uma próxima,

    Zezé

    ResponderExcluir