03 julho, 2010

24.04 – Sábado / Santiago

Dia de passear em Santiago! Pela manhã, o Sr. Waldo nos buscou no hotel e partimos para o city tour. Por conta do final de semana, o centro da cidade não tinha muito movimento de veículos. Além disso, como éramos somente o Marcelo e eu na van, o Sr. Waldo foi muito bacana com a gente flexibilizando o tour, parando com a van em locais não-programados para fotos e rápidas caminhadas.

Iniciamos o dia subindo ao belo Cerro Santa Lucía, ouvindo do Sr. Waldo mais uma parte da excelente aula iniciada ontem, sobre a história do Chile.


No roteiro: Palacio de La Moneda, Plaza de Armas, Catedral Metropolitana, Mercado Central, Barrio Bellavista e o distrito financeiro chamado Sanhattan, numa alusão e brincadeira com Manhattan.


Aqui, mais uma das poucas marcas do terremoto em Santiago, essa igreja ficou sem o seu campanário:


Não sei vocês, mas eu não tenho a menor vontade de assitir essa novela... Guerrillero Del Amor?!?! Fala sério!!!! ahahahaha....


Parque Metropolitano - Cerro San Cristóbal, onde muitos degraus e a linda vista de Santiago nos aguardavam.


Momento fotinho com o Sr. Waldo!


Ao final do city tour, por volta de 13h, fomos deixados no Mercado Central para o almoço. Como eu já mencionei, adoro passear em supermercados quando estou viajando. Mercados públicos fazem parte da mesma categoria. Adoro andar pelas banquinhas, olhando tudo, sentindo cheiros diferentes, descobrindo comidas em todas as suas cores e formas.

No Mercado de Santiago, contudo, essa diversão foi atropelada pela horda de garçons dos diversos restaurantes do local. De maneira absurdamente invasiva e abusiva, os chatos insistiam em que entrássemos em seus restaurantes. Juro que não faltou vontade de estapear alguns.

Acabamos optando por um lugarzinho que nos pareceu simpático, onde o garçon não saiu correndo atrás de nós, chamado Dona Blanca.

Eu estava doida pra comer frutos do mar e me esbaldei! Tomei um caldo de mariscos e depois comi um Jardim de Mariscos. Um prato além de lindo, delicioso! O Ma, que não come frutos do mar, ficou só no franguinho com batatas fritas. E dá-lhe Cristal pra acompanhar!


Na parte da tarde, já sem o Sr. Waldo, continuamos a explorar Santiago. Ao lado do Mercado, pegamos o metrô e fomos até a belíssima Estação Central antiga. A espetacular estrutura em ferro foi projetada pelo Gustave Eiffel (sim, o cara da torre!), e passamos um bom tempo apreciando o local.


Próximo à Estação, partimos para o primeiro momento comprinhas da viagem. O Mall Plaza Alameda, com um mix de lojas entre o popular e algumas mais sofisticadas, nos entreteve por umas duas horas. E eu ainda fiz amigos! :o)


De volta ao hotel para banho e um breve descanso, depois saímos para comemorar! O meu aniversário era só no dia seguinte, domingo (dia 25), mas demos início aos trabalhos no Liguria, um lugar show de bola, recomendação certeira do Riq Freire.

Não ficamos na área do restaurante - lotadésimo - mas sim em um dos bares. Ambiente gostoso, comida deliciosa (minha massa ao molho de funghi estava divina) e chopp muito bem servido! Yay, a primeira parte da festa de 40 anos foi ótima, ganhei parabéns à meia noite e tudo!!!

Um comentário:

  1. Que linda Santiago! Fiquei com uma invejinha boa eheheh quando vi aquele prato de frutos do mar!! Adoooroo!

    Parabéns pelo blog.
    Abraços,
    Antoneita.

    ResponderExcluir